Summer Nights de John Travolta e Olivia Newton-John (1978)




Filmes musicais costumam fazer sucesso. E na década de 70 o filme “Grease nos tempos da brilhantina” (1978) foi um musical que mexeu com os jovens. Este filme foi inspirado em um livro da década de 50. Neste romance  aparecem dois adolescentes Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta). Como já aconteceram com tantos jovens, eles têm um romance nas férias de verão e acabam se reencontrando mais tarde na escola.



Como trilha do filme, a música ‘Summer Nights’ que foi escrita por: Jim Jacobs e Warren Casey. A música em particular ficou conhecida nas vozes de John Travolta e Olivia Newton-John. No auge do sucesso ficou em 5º lugar da Billboard Hot 100, nos EUA. A letra da música se refere aos amores de verão entre um diálogo dos protagonistas do filme.

 O filme também abordava a atmosfera dos anos 50, que tinha vestidos de bolinha, além-claro de muita dança e diversão o que transformou Grease, antes para adolescentes em um verdadeiro fenômeno.

Por que tanto sucesso?


Ousadia, música, romance foram alguns dos ingredientes principais deste filme musical. Estreado a mais de 35 anos até hoje é referência para quem quer produzir filmes musicais de sucesso.

Estreou exatamente em 1978, pelos produtores Robert Stigwood e Alan Carr, e dirigido por Randall Kleiser. De início o filme recebeu várias críticas, devido principalmente aos erros de continuidades, que garantiram muita diversão, mas estes não foram suficientes para deixar de lado o sucesso absoluto de Grease.

Você sabia?



  • O sucesso de Grease foi tanto que a arrecadação foi mais de US$ 180 milhões. Isso que o orçamento estimado do filme era de  US$ 6 milhões;
  • O filme musical também apontou a carreira da atriz Olivia Newton-John;
  • O ator John Travolta também conseguiu se destacar com o papel de dançarino. E não só isso, outros atores também tiveram visibilidade devido ao filme musical;
  • Devido ao sucesso, comenta-se que a Disney esta preparando um remake de ‘Grease’ que deve ser estreado por Selena Gomez e Demi Lovato em papéis como os de Rizzo e Frenchy;
  • Em 2013 Grease completou 35 anos;
  • A canção “Summer Nights” ainda hoje é tocada nas baladas;


Letra


Summer Nights


[Danny]
Summer loving had me a blast

[Sandy]
Summer loving happened so fast

[Danny]
I met a girl crazy for me

[Sandy]
Met a boy cute as can be

[Both]
Summer days drifting away, to oh oh the summer nights

[Guys]
Well-a well-a well-a huh
Tell me more, tell me more
Did you get very far?

[Gals]
Tell me more, tell me more
Like does he have a car?

[Danny]
She swam by me, she got a cramp

[Sandy]
He ran by me, got my suit damp

[Danny]
I saved her life, she nearly drowned

[Sandy]
He showed off, splashing around

[Both]
Summer sun, something's begun
but oh oh the summer nights

[Gals]

Tell me more, tell me more
Was it love at first sight?

[Guys]
Tell me more, tell me more
Did she put a fight?

[Danny]
Took her bowling in the arcade

[Sandy]
We went strolling, drank lemonade

[Danny]
We made out under the dock

[Sandy]
We stayed out 'till ten o'clock

[Both]
Summer fling, don't mean a thing
but oh oh the summer nights

[Guys]

Tell me more, tell me more
But you don't have to brag

[Gals]
Tell me more, tell me more
Cause he sounds like a drag

[Sandy]
He got friendly, holding my hand

[Danny]
She got friendly down in the sand

[Sandy]
He was sweet just turned eighteen

[Danny]
Well she was good you know what I mean

[Both]
Summer heat, boy and girl meet
but oh oh the summer nights

[Gals]
Tell me more, tell me more
How much dough did he spend?

[Guys]
Tell me more, tell me more
Could she get me a friend?

[Sandy]
It turned colder - that's where it ends

[Danny]
So I told her we'd still be friends

[Sandy]
Then we made our true love vow

[Danny]
Wonder what she's doing now

[Both]
Summer dreams ripped at the seams
but oh those summer nights

[All]
Tell me more, tell me more


Tradução


Noites de Verão 


[Dany]
Amor de verão foi tão excitante

[Sandy]
Amor de verão acontece tão rápido

[Dany]
Eu conheci uma garota, louca por mim

[Sandy]
Conheci um cara muito gatinho

[Ambos]
Dias de verão virando noites de verão

[Rapazes]
Bem, bem, bem
Conte-me mais, conte-me mais
Até que ponto vocês foram?

[Moças]
Conte-me mais, conte-me mais
Tipo, ele tem um carro?

[Dany]
Ela nadou comigo e ficou com cãibra

[Sandy]
Ele passou do meu lado correndo e molhou minha roupa

[Dany]
Eu salvei a vida dela, ela quase se afogou

[Sandy]
Ele quis aparecer, jogando água pra todo lado

[Ambos]
No sol de verão, algo começou
mas oh oh oh as noites de verão

[Moças]

Conte-me mais, conte-me mais
Foi amor à primeira vista?

[Rapazes]
Conte-me mais, conte-me mais
Ela resistiu?

[Dany]
Levei-a pra jogar boliche

[Sandy]
Nós passeamos e tomamos limonada

[Dany]
Fizemos amor no cais

[Sandy]
Demos umas voltas até às 10 da noite

[Ambos]
Caso de verão, não significa nada
mas oh oh oh as noites de verão

[Rapazes]

Conte-me mais, conte-me mais
Mas você não precisa se gabar

[Moças]
Conte-me mais, conte-me mais
Porque ele parece ser chato

[Sandy]
Ele foi amável, e segurou a minha mão

[Dany]
Ela foi amigável deitada na areia

[Sandy]
Ele foi um doce e acabou de completar 18 anos

[Dany]
Bem, ela é boa, você sabe o que eu quero dizer

[Ambos]
No calor de verão um rapaz e uma moça se conhecem
mas oh oh oh as noites de verão

[Moças]
Conte-me mais, conte-me mais
Quanto dinheiro ele gastou?

[Rapazes]
Conte-me mais, conte-me mais
Será que ela não pode me arranjar uma amiga?

[Sandy]
Ficou frio - é assim que termina

[Dany]
Daí eu disse pra ela que nós ainda seríamos amigos

[Sandy]
Então nós trocamos juras de amor

[Dany]
Queria saber o que ela está fazendo agora

[Ambos]
Sonhos de verão morreram
mas oh aquelas noites de verão

[Todos]
Conte-me mais, conte-me mais

Summer Nights - Legendado




Summer Nights - Parte do Filme (Dublado)




Olivia Newton John & John Travolta Ao Vivo SUMMER NIGHTS e atores de Grease





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.