Je T'aime Moi Non Plus de Serge Gainsbourg (1967)



Imagine ter uma música romântica e sensual gravada para você? Assim aconteceu com a linda canção Je T'aime Moi Non Plus. Polêmica e sedutora a canção foi composta por Serge Gainsbourg em Paris para uma das maiores musas, a Brigitte Bardot. A música foi composta para a musa do cinema em clima romântico, pois os dois mantinham um caso de amor extraconjugal.



Eles se conheceram durante um trabalho na TV e se apaixonaram perdidamente. Assim, resolveram manter a relação. E os dois ainda gravaram outras músicas juntas, “Harley Davidson”, “Comic Strip”, “Bonnie & Clyde”.

A mudança depois da gravação 


Je T'aime Moi Non Plus de Serge Gainsbourg (1967)
Depois da gravação de Je T'aime Moi Non Plus as coisas mudaram. A musa Bardot começou a fazer viagens mais longas, enquanto Serge ficava em Paris compondo as canções de amor. Durante o caso, Brigit não terminou o relacionamento e quando viu que não daria certo com Serge voltou para os braços do marido e eles juntos proibiram a veiculação da música gravada pelos amantes.

Serge que estava bem apaixonado por Bardot chegou a se viciar em cigarros e ter a parede do quarto coberta com fotos da musa. Mas as coisas aos poucos melhoraram e em um filme ele contracenou com uma atriz inglesa, Jane Birkin e se apaixonou por ele. Logo então, Jane se tornou a segunda voz feminina a gravar a música Je T'aime Moi Non Plus. E com ela não podia ser diferente, a música novamente se tornou inesquecível e com um tom menos provocante.

Curiosidades



  • A música Je T'aime Moi Non Plus foi lançada em 1969, só que devido à ousadia foi até censurada na Brasil, Portugal, Itália, Espanha e Suécia que consideravam a música inapropriada;
  • Censurada em uns países e outros não, a música logo ocupou o 1º lugar nas rádios e tornou-se sucesso mundial, sendo até hoje considerada uma música erótica e sensual;
  • A primeira versão da canção foi gravada com  Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot em um estúdio em Paris, numa cabide de vidro, em duas horas;
  • A letra da música é claramente um diálogo entre dois amantes;
  • A versão original de Bardot apenas foi lançada em 1986;
Fonte: Lounge Obvious

Letra


Je T´aime... Moi Non Plus


- Je t'aime je t'aime
Oh oui je t'aime
- Moi non plus
- Oh mon amour
- Comme la vague irrésolue
Je vais, je vais et je viens
Entre tes reins
Je vais et je viens
Entre tes reins
Et je me retiens

- Je t'aime je t'aime
Oh oui je t'aime
- Moi non plus
- Oh mon amour
Tu es la vague, moi l'île nue
Tu vas, tu vas et tu viens
Entre mes reins
Tu vas et tu viens
Entre mes reins
Et je te rejoins

- Je t'aime je t'aime
Oh oui je t'aime
- Moi non plus
- Oh mon amour
- L'amour physique est sans issue
Je vais je vais et je viens
Entre tes reins
Je vais et je viens
Je me retiens
- Non ! maintenant viens...


Tradução

Eu amo você... Eu também não


Eu amo você, eu amo você
Oh, sim, eu te amo
Eu também não
Ah, meu amor
como a onda não resolvido
eu vou, eu vou e eu venho
Entre seus rins
vou e venho
Entre seus rins
E eu me lembro

Eu amo você, eu amo você
Oh, sim, eu te amo
Eu também não
Ah, meu amor
Você é a onda, me ilha nua
Você vai, você vai e você vem
Entre meus rins
Você vai e você vem
Entre meus rins
E eu vou acompanhá-lo

Eu amo você, eu amo você
Oh, sim, eu te amo
Eu também não
Ah, meu amor
O amor físico é um beco sem saída
eu vá eu vou e venho
Entre seus rins
vou e venho
eu me lembro
Não! Agora é só




Videos


Brigitte Bardot e Serge Gainsbourg - Je t'aime moi non Plus 




Jane Birkin e Serge Gainsbourg - Je T'aime,...Moi Non Plus 




Eu particularmente prefiro a versão com a Jane Birkin...


3 comentários:

Tecnologia do Blogger.