Top 10 - Melhores Trilha Sonora do Cinema.


Desde que o cinema deixou de ser mudo, a trilha sonora veio a ser um aspecto coadjuvante mais importante em um filme. Você com certeza já experimentou aquela sensação de assistir uma cena marcante junto de uma música que encaixa perfeitamente naquele momento. O mais bacana é que trilha sonora dos filmes, é algo altamente adaptável e não fica preso a alguma década ou período, sempre tem coisa nova e boa. Acontece que algumas delas já são tão populares que fazem parte da história da sétima arte. Esse Top 10 Trilha Sonora do cinema, é o que acredito ser as melhores trilhas sonoras do cinema, deixando de fora trilha sonora de terror, no qual pretendo fazer um Top no futuro.





Assista o Vídeo feito pelo blog:





10º Lugar: Jurassic Park (1993)


Composta por John Williams, a musica tema de Jurassic Park surgiu de mais uma das inúmeras parcerias entre o compositor e o cineasta Steven Spielberg.

9º Lugar: Top Gun – Ases Indomáveis (1986)


A música tema, Top Gun Anthem, interpretada por Steve Stevens, tornou Top Gun um filme inesquecível,

8º Lugar:  De Volta Para o Futuro (1985 a 1990)


Sucesso dos anos 80, a trilogia teve mais de uma música bastante conhecida.
The Power of Love da banda Huey Lewis and the News.

7º Lugar: Rocky (1976 a 2006)


Não existe música melhor quando o assunto é motivação, superação. Gonna Fly Now foi composta por Bill Conti e embala o treinamento árduo do personagem.

6º Lugar: Indiana Jones (1981 a 2008)


Também produzida por John Williams, num filme do Spielberg, o tema de Indiana Jones tornou-se emblemático e característico do arqueólogo mais famoso do cinema.

5º Lugar: 1492 – A Conquista Do Paraíso (1992)


Vangelis foi quem compôs a música Conquest Of Paradise, tema do filme estrelado por Gérard Depardieu. O filme é ótimo, mas a música é excepcional, de arrepiar! O fundo com o coral ajuda a deixar a música ainda mais impactante.

4º Lugar: O Poderoso Chefão (1972 a 1990)


Poderosa mesmo é a trilha sonora desse clássico! Composta por Nino Rota, a música tema dos Corleone começa melancólica, quase fúnebre, mas depois tornar-se mais ágil, veramente italiana. Sem contar que a trilha é incontestável quando o assunto é máfia.

3º Lugar: Carruagens de Fogo (1981)


Mais uma do Vangelis, o tema de Carruagens De Fogo foi tão forte e importante que chegou a levar um Oscar de Melhor Trilha Sonora pra casa. O filme sobre o treinamento de uma equipe para os jogos olímpicos fez dessa música um tema dos maratonistas e não poderia ficar de fora.

2º Lugar: Guerra Nas Estrelas (1977 a 2005)


John Williams é O cara responsável por esse clássico do cinema. Toda abertura tá lá, o tema de Star Wars acompanhando as news da história. E sem ela certamente Guerra Nas Estrelas não seria a mesma coisa.

1º Lugar: Superman (1978 a 2006)


John Williams  mais uma vez com o Super Herói Original. Quem nunca pegou um lençol, colocou uma cueca vermelha em cima da calça e começou a voar ouvindo esse som ?


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.