Quero Que Vá Tudo Pro Inferno de Roberto Carlos (1965)

Quero Que Vá Tudo Pro Inferno de Roberto Carlos (1965)
Composto por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno" foi um grande hit de sucesso em 1965, é tida como um marco na carreira de Roberto Carlos. Ela se tornaria seu maior sucesso na fase Jovem Guarda e um dos maiores hits de toda sua carreira. Febre nas rádios brasileiras, ela elevou Roberto Carlos a condição de fenômeno musical no país.

Por causa da religiosidade do cantor, aliada à superstição causada pelo Transtorno Obsessivo-Compulsivo, fizeram com que o cantor, a partir da década de 1980, banisse a canção de seu repertório. Roberto Carlos sequer mencionava o título da canção, pois sua doença fez com que ele evitasse pronunciar palavras como "mal" e "inferno".


Como Surgiu a Canção Quero Que vá Tudo para Inferno ?


Quero Que Vá Tudo Pro Inferno de Roberto Carlos (1965)
Uma inspiração a Magda Fonseca, então namorada do cantor, foi o motivo do surgimento da musica que foi abertura do LP Jovem Guarda de 1965. A amada namorada estava nos Estados Unidos para fazer um curso de inglês. A letra expressava tanto a saudade que o cantor sentia de Magda quanto um desabafo - que tudo fosse para o inferno. Roberto compôs inicialmente a primeira parte da canção e a apresentou ao parceiro Erasmo Carlos, que o ajudou no restante da letra.

Depois de dois meses, Roberto finalizou a canção e, em agosto, encaminhou uma fita com sua gravação para Magda. Logo depois, o cantor apresentou "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno" para Othon Russo, diretor de relações públicas da CBS, que pediu a ele que a gravasse imediatamente.

Letra


Quero Que Vá Tudo Pro Inferno


De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar,
Se você não vem e eu estou a lhe esperar.
Só tenho você, no meu pensamento,
E a sua ausência, é todo meu tormento.
Quero que você, me aqueça neste inverno,
E que tudo mais vá pro inferno.

De que vale a minha boa vida de play-boy,
Se entro no meu carro e a solidão me dói.
Onde quer que eu ande, tudo é tão triste,
Não me interessa, o que de mais existe.
Quero que você, me aqueça neste inverno,
E que tudo mais vá pro inferno.

Não suporto mais, você longe de mim,
Quero até morrer, do que viver assim.
Só quero que você me aqueça neste inverno,
E que tudo mais vá pro inferno.

INSTRUMENTAL

Não suporto mais, você longe de mim,
Quero até morrer, do que viver assim.
Só quero que você, me aqueça neste inverno,
E que tudo mais vá pro inferno.

E que tudo mais vá pro inferno.
UOOOOOO
E que tudo mais vá pro inferno.
UOOOOOO

Roberto Carlos - Quero Que Vá Tudo Pro Inferno



Roberto Carlos - Quero Que Vá Tudo Pro Inferno 1966 (Preciosidade)






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.